segunda-feira, 5 de julho de 2010

UMA SUPERESTRUTURA DE LAZER PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

Com uma excelente infraestrutura e localização privilegiada, distante 20km do centro e em frente à praia, o SESC Piatã oferece ao trabalhador do Comércio de Bens e de Serviços, e sua família, hospedagem e uma variedade de atividades e serviços nas áreas de Turismo Social, Lazer, Esporte e Cultura, que tornarão a sua estada agradável e prazerosa.
Tudo isso instalado em uma ampla área verde, cuja paisagem faz parte das belezas naturais e dos encantos da Bahia.

DADOS PARA RESERVA
A reserva deverá ser solicitada através do formulário de proposta, com cópia da Carteira Social SESC (atualizada), para o fax (71) 3367.8511 ou endereçado ao SESC Piatã - Av. Octávio Mangabeira, s/n, Salvador, Bahia, CEP 41650-150, com no mínimo 90 dias de antecedência. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3367.8534/33, fax (71) 3367 8511, pelo e-mail: reserva@sesc-ba.com.br ou http://www.sesc.com.br/;

............................................................................................................................................................

O SESC Piatã atende (prioritariamente) ao Trabalhador do Comércio de Bens e de Serviços, seus dependentes, e a usuários no sistema de diária, que equivale à entrada às 13h e saída às 10h do dia seguinte, incluindo almoço, jantar e café da manhã. Outras despesas por conta do hóspede;

O pedido de reserva está sujeito a disponibilidade do período solicitado, e a confirmação será feita através de carta (via fax) ao número indicado na proposta;

O não pagamento nos prazos fixados implica no cancelamento automático da reserva;

No caso de cancelamento/desistência, efetivado até 20 dias antes do início das diárias, será restituído 90% do valor pago;

Consulte sobre pacotes especiais de Carnaval, Semana Santa, São João e Reveillon;

Existem algumas datas em que o SESC Piatã não estará atendendo ao serviço de hospedagem, a exemplo de 1º de maio, Dia do Comerciário (3ª segunda-feira de outubro), entre outras (consulte o Setor de Reservas);

O preço da diária obedecerá à tabela vigente, no momento da hospedagem;

Criança menor de 4 anos é isenta do pagamento da diária;

O sistema de hospedagem do SESC Piatã é através da disponibilidade de leitos, ou seja, os hóspedes serão distribuídos nos apartamentos objetivando o máximo aproveitamento das acomodações.

sábado, 3 de julho de 2010

SÓ PRA DISTRAIR

Venha curtir o melhor da MPB e da música baiana.
Domingos, das 12h às 15h:30

INICIAÇÃO ESPORTIVA (Piatã)

Pratique esporte e tenha uma melhor qualidade de vida. Modalidades realizadas no SESC Piatã: ginástica e natação.

Natação (8h10 às 9h)
Terças e quintas: a partir 13 anos (25 vagas)
Quartas e sextas: 05 a 12 anos (20 vagas)
Sábados e domingos: Turma mista (35 vagas)

Hidroginástica
Terças, quintas e sábados: (15 vagas p/ turma), às 7h, 8h, 9h e 10h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Carteira Social SESC atualizada
Atestado Médico atualizado (apto à atividade física)
Comprovante da Taxa de Inscrição.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tour pelo Pulmão chega a Salvador

Exposição do pulmão gigante chega a capital baiana, integrando as comemorações do Ano do Pulmão


De 8 a 10 de julho, a população de Salvador poderá fazer um tour pelo interior de um pulmão gigante. O inflável de 190 m2 reproduz em detalhes o pulmão humano e chega a capital baiana depois de ter passado por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. O tour passará ainda nas cidades de Recife, Curitiba e Porto Alegre.

O ano de 2010 está sendo considerado mundialmente, por todas as esferas de atuação responsáveis pela divulgação das doenças respiratórias, como o ANO DO PULMÃO. Para registrar a importância desta data, a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), com o apoio da Sociedade de Pneumologia da Bahia (SPBa), realiza, pela primeira vez, o TOUR PELO PULMÃO. Este grande evento tem por objetivo conscientizar a população sobre os cuidados que devemos ter com esse órgão tão importante.

O evento será realizado no SESC de Piatã (Avenida Octávio Mangabeira, s/nº,Salvador/Ba), durante o período de 8 a 10 de julho de 2010, das 9:00 às 17:00. O acesso ao PULMÃO GIGANTE e a todas as atividades educativas será de caráter gratuito para toda a população.

Visitas

As visitações ao Pulmão Gigante, em Salvador, serão gratuitas. Serão visitas monitoradas por médicos pneumologistas e os visitantes serão divididos em grupos para entrar no pulmão. Os especialistas também comentarão os vídeos em seu interior e também as particularidades de cada uma das sete sessões.

Após entrar pela traqueia, o visitante passará pelas salas da tuberculose, asma, DPOC e doença intersticial. Ao atravessar um túnel de acesso, o visitante chega ao segundo pulmão, no qual receberá informações nas salas de câncer, pneumonia e tabagismo.

O Tour pelo Pulmão

No TOUR será possível conhecer as doenças que mais acometem o pulmão humano e estarão apresentadas em 7 ambientes diferentes dentro da Exposição. Trata-se de uma exposição com a representação de um pulmão inflável, de 190 m2, com apresentações nos diversos ambientes, de vídeos educativos, palestras com especialistas (pneumologistas), além de um rico material ilustrativo.

São sete compartimentos com cartazes e monitores dentro do pulmão gigante. Os visitantes assistirão a vídeos e receberão informações sobre tuberculose, asma, DPOC, câncer, tabagismo e pneumonia, doenças simbolizadas em cada parte do inflável. Seus compartimentos são interligados, produzidos em material translúcido e de ventilação natural.

Um desses cuidados em saúde respiratória apresentado nesta exposição está relacionado ao tabagismo e suas conseqüências. Ele é a principal causa de doenças crônicas pulmonares já que 50% das pessoas que fumam terão algum problema pulmonar. Aqueles que desejam abandonar o cigarro e/ou auxiliar amigos e familiares nesta dura batalha, receberão dicas e outras informações importantes para a cessação do tabaco.

Exposição Pulmão Gigante
Data: de 8 a 10 de julho
Local: SESC Piatã
Endereço: Av. Otávio Mangabeiras, S/Nº, Salvador, BA
Informações: Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (Telefone:0800 61 62 18) e Sociedade de Pneumologia da Bahia (secretária Sheila Mota -das 13:00 ás 17;00 – Telefone: (71) 3264-2427).
Entrada Gratuita